terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A noite de hoje (31) foi perfeita para o Brasil no UFC 94. Com três brasileiros no card, o evento, que sacudiu Las Vegas, nos Estados Unidos, terminou com dois brazucas a caminho de disputas de cinturão no evento americano. Enfrentando o invicto Thiago Silva, Lyoto Machida não tomou conhecimento do adversário e nocauteou Thiago, ficando a um passo de enfrentar Rashad Evans pelo cinturão dos meio-pesados.



Voltando a vencer no evento, Thiago Tavares passou por Manny Gamburyan na decisão unânime dos juizes, em luta no card preliminar do evento. Completando a festa brasileira, Georges St. Pierre passou por BJ Penn e deve colocar seu cinturão em jogo contra Thiago "Pitbull" Alves este ano. Confira abaixo a cobertura completa do UFC 94 e clique aqui para ver uma galeria de fotos das grandes lutas da noite.



Lyoto nocauteia Thiago Silva no primeiro round



O combate dos brasileiros invictos colocou fogo no octagon. Na luta por uma chance pelo cinturão, Lyoto Machida encarou o duro Thiago Silva, e impôs seu complicado jogo em ação. Conseguindo dois knockdowns nos primeiros minutos do combate, o carateca trabalhou muito bem no ground and pound, castigando Thiago com boas cotoveladas. Porém, quando tudo parecia caminhar para o fim do assalto, Lyoto jogou Thiago no chão e desceu com um soco certeiro, atingindo o queixo do brasileiro, que apagou. De quebra, o carateca faturou o prêmio pelo melhor nocaute da noite.



Após as declarações de Dana White, há algumas semanas, de que Lyoto teria sua chance pelo cinturão em caso de vitória, o brasileiro jogou a decisão pra galera. “Eu mereço a chance pelo cinturão?”, perguntou o carateca, que ouviu uma grande comemoração por parte do público como resposta. “Quando luto aqui em Las Vegas me sinto em casa. Enfrento qualquer um”, garantiu Lyoto, que pode enfrentar Rashad Evans pelo título dos meio-pesados.



Thiago Tavares vence na decisão unânime



Após duas derrotas no UFC, Thiago Tavares se reencontrou no octagon americano. Começando agressivo na luta, Thiago Tavares partiu para cima de Manny Gamburyan. Após colocar o adversário para baixo com um double leg, o brasileiro escapou de uma tentativa de kimura e castigou Manny no ground and pound. Quando a luta voltou em pé, o brasileiro tratou de colocar o adversário para baixo mais uma vez, trabalhando bem e castigando o adversário no chão. Ao soar do gongo, indicando o início do segundo round, Manny parte para cima para acertar Thiago, que tenta a queda, defendida pelo adversário, que cai na guarda e começa a trabalhar no ground and pound.



À medida que o brasileiro se defende, a luta diminui o ritmo e o juiz manda os atletas se levantarem. De volta em pé, Thiago começa a acertar bons socos no americano, que trava a luta na grade até o fim do segundo assalto. No último round, a luta permaneceu de pé por cinco minutos. Tomando a iniciativa durante todo o tempo, Thiago trabalhou bem na trocação, sem sucesso nas tentativas de colocar o adversário no chão. Decidido a trocar com o americano, o atleta da American Top Team conectou bons golpes e joelhadas para escapar das tentativas de Manny. Ao final dos 15 minutos de combate, Thiago levou a melhor na decisão unânime dos juizes.



St. Pierre tratoriza BJ Penn e fica no caminho de Thiago "Pitbull"



Defendendo o cinturão meio-médio do UFC contra o campeão dos leves do evento, Georges St. Pierre travou uma batalha impressionante com o havaiano BJ Penn. Castigando o adversário desde o começo do combate, GSP não deu trégua ao adversário. Apesar de começar mais agressivo na luta, BJ sentiu a diferença de peso e tamanho para o campeão da categoria, que abusou das cotoveladas e joelhadas, castigando BJ no ground and pound.



Na volta para o segundo assalto, o desafiante ao título já sofria com os cortes no rosto e o sangue que escorria do nariz, mas teve que aguentar o poderoso jogo de GSP no chão por mais três minutos, até que conseguisse levantar e se enroscar com o canadense na grade, onde St. Pierre continuava trabalhando bem as cotoveladas. Na terceira etapa, o campeão meio-médio continuou seu jogo brutal no chão.



Sem gás no quarto round, BJ foi atropelado durante cinco minutos, forçando os médicos a interromper o combate antes do último assalto. Após o combate, o brasileiro Thiago "Pitbull" Alves entrou no octagon e parabenizou o canadense. "Parabéns pela vitória. Sou o candidato número um ao título e estou esperando por essa luta há muito tempo", elogiou o Thiago, que deve enfrentar GSP pelo cinturão meio-médio do UFC.



“Black power” atropela “travesti”



Se Jon Fitch roubou a cena na pesagem, chegando à cerimônia com uma peruca “black power” para bater os 77kg da categoria, quem brilhou – literalmente – no UFC 94 foi Akihiro Gono. Caminhando para o octagon trajando um vestido brilhante, o japonês arrancou risadas dos quase 15 mil espectadores que lotaram o cassino, em Las Vegas. Porém, a graça do japonês acabou assim que a luta começou. Considerado um dos três melhores meio-médios do mundo, Jon Fitch não deu chances ao japonês Akihiro Gono, dominou os três rounds e ficou com a vitória na decisão unânime dos juizes.



No primeiro combate do card principal, Nate Diaz e Clay Guida prometiam um combate eletrizante. Conhecidos pelo estilo agressivo, os lutadores começaram em ritmo rápido, com Nate dominando os primeiros minutos na trocação, se prevalecendo da grande vantagem na altura e envergadura. Conseguindo trabalhar no clinch, Clay equilibrou e terminou o round melhor. Diminuindo o ritmo no segundo assalto, os dois lutadores travaram a luta na grade em grande parte dos cinco minutos da luta.



No round final, Diaz mais uma vez levou vantagem na trocação, conseguindo bons golpes em pé. Levando a luta para a grade, onde chegou a pegar as costas do adversário, Clay conectou alguns socos em Nate, mas sem grande contundência. Ao final do combate, os dois lutadores comemoraram antes do anúncio dos juizes, mas, com a vitória na decisão dividida, quem riu por último foi Clay Guida.



Dois faixa-pretas de Judô, Karo Parisyan fizeram uma luta morna Dong Hyun Kim, travada por grande parte do tempo na grade e sem muita ação. Novamente com a vitória decidida na mão dos juizes, o armênio Karo Parysian levou a melhor na decisão dividida.



Juizes com trabalho dobrado nas lutas preliminares



Na primeira luta da noite, um estreante fez a festa no UFC. Estreando com vitória no octagon do Ultimate, Daniel Cramer teve trabalho para bater Matt Arroyo. Fazendo uma luta parelha, os dois atletas travaram uma batalha durante 15 minutos, deixando a vitória nas mãos dos juizes. Na decisão dividida, Cramer garantiu a vitória. No combate seguinte, mais uma vitória na decisão dividida dos juizes. Após perder para Andrei Arlvoski e Cain Velasquez, Jake O’Brien levou a melhor sobre Christian Wellisch.



Na terceira luta, mais um vencedor na decisão dividida. Começando melhor no combate, Chris Wilson e o estreante John Howard fizeram uma luta com três rounds muito divididos. Dominando as ações no primeiro round, Wilson trabalhou na trocação e ainda arriscou uma guilhotina, mas sem efeito. Nos rounds seguintes, Howard voltou melhor e, passados 15 minutos de uma boa luta, John levou a melhor na decisão dividida dos juizes.



RESULTADOS COMPLETOS:



UFC 94

MGM Grand Garden Arena, Las Vegas, Estados Unidos

Sábado, 31 de janeiro de 2009



Card principal:

- Georges St. Pierre derrotou BJ Penn por nocaute técnico (interrupção médica) a 5min do R4;

- Lyoto Machida nocauteou Thiago Silva a 4min59s do R1;

- Jon Jones derrotou Stephan Bonnar na decisão unânime dos juizes;

- Karo Parisyan derrotou Dong Hyun Kim na decisão dividida dos juizes;

- Clay Guida derrotou Nate Diaz na decisão dividida dos juizes;



Card preliminar:

- Jon Fitch derrotou Akihiro Gono na decisão unânime dos juizes;

- Thiago Tavares derrotou Manny Gamburyan na decisão unânime dos juizes;

- John Howard derrotou Chris Wilson na decisão dividida dos juizes;

- Jake O’Brien derrotou Christian Wellisch na decisão dividida dos juizes;

- Daniel Cramer derrotou Matt Arroyo na decisão dividida dos juizes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário