quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Afastado das competições desde 2007, no Pride, Ricardo Arona já tem data certa para voltar. Se preparando em Niterói, no Rio de Janeiro, Arona já treina para lutar o ADCC 2009. Com a presença do lutador no evento em que o consagrou confirmada pelo secretário geral do evento, Wagner Gomes, conversamos com o atleta sobre a expectativa para o novo desafio, que conhece como ninguém.



"É muito importante lutar o ADCC porque fiquei um tempo afastado do MMA e das competições, e foi no ADCC que comecei minha vida profissional, depois que ganhei meu primeiro ADCC. É importante voltar às competições e vencer é muito importante para depois assinar novos contratos. É uma questão de honra, porque sou invicto e é o melhor começo para voltar”, afirmou Arona, que sonha com uma superluta de revanche contra Fedor Emelianenko, que está confirmado no evento.



“Ele (Wagner) falou sobre uma possível superluta com o Fedor e eu, claro, quero. Seria perfeito, ele tem uma diferença de peso, mas isso não me incomoda. Gostaria muito”, garante o lutador. Perguntado sobre como seria a revanche da derrota no MMA nas regras do Submission, Arona não escondeu o otimismo. “Como seria? (risos). Ah, não dá pra prever uma luta, mas vai ser muito bom, seria ótimo. Ali é a minha praia, jogar pro chão, queda, sem preocupação com soco... Seria perfeito pra mim”.



Grande amigo de Rodrigo “Minotauro”, Arona falou sobre a derrota do companheiro no UFC 92, quando acabou nocauteado por Frank Mir, mas quer conversar com Minota para saber as circunstâncias que o baiano entrou para a luta. “Ele não se apresentou bem, não se encontrou muito bem dentro do ringue, mas antes preciso conversar com ele, saber o que ele tem a dizer. Ele não lutou bem, saber o por quê, lutador tem disso”, afirmou Arona, que também comentou a derrota de Wanderlei Silva, na mesma noite.



“O Quinton Jackson perdeu para ele duas vezes e treinou bastante para fazer o jogo certo dessa vez. Ele treinou mais boxe, esquiva de soco e fez um jogo inteligente. O Wanderlei continuou com o mesmo jogo e o Quinton treinou muito mais e foi o melhor”, comentou, falando sobre a vitória de Maurício “Shogun” no evento seguinte. “Ele teve uma derrota estranha para o Forrest Griffin, não lutou bem e acho que essa vitória sobre o Coleman mostra que ele continua sendo um grande lutador, mas ele tem que lutar com o Griffin de novo. Foi ele quem o derrotou mesmo, o finalizou”, finalizou Arona.

Por Guilherme Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário