sábado, 17 de janeiro de 2009

IMPACTO: DUDU, CONTE-NOS SOBRE SUA VIDA, SUA FAMILIA, COMO FOI SUA INFANCIA, COMO INGRESSOU NO BODYBOARD...

DUDU: Moro em Itacoatiara desde que nasci, vivo nesse lugar maravilhoso graças ao meu avô que foi quem arquitetou o bairro.Foi dono da metade de Itacoatiara nos anos 40 e me deixou de herança um pedaço dessa terra. Sempre curti praia, quando criança (entre 9 e 10 anos) eu tinha um trato com a minha mãe, se eu me comportasse bem e tirasse boas notas, tinha a liberdade de ir a praia sozinho ou jogar bola de gude com os amigos na rua. Nessa mesma época ganhei um bodyboard da minha irmã mais velha, com isso passei a me dedicar e levar mais a sério o esporte.

IMPACTO: PORQUE O BODYBOARD?

DUDU: Não tive sucesso com a bolinha de gude!!! Hahhahahah. A partir do momento que notei que levava jeito, me apaixonei completamente pelo bodyboard. Desde muito cedo tive incentivo de empresas, consegui excelentes resultados nas competições de base e daí em diante só administrei tudo. Hoje entendo que havia um propósito de Deus nisso tudo. Ele me deu esse dom não só pra ganhar troféus, mas para adorar a Ele e glorificar o Seu nome. Custei um pouco a entender, mas quando comecei a viver isso, minha vida mudou completamente! Deus está usando esse esporte pra alcançar vidas e eu estou disposto a trabalhar pra Deus. Hoje essa é a minha alegria, o meu Ministério!

IMPACTO: QUAL BODYBOARDER VOCÊ ADMIRA E TEM COMO REFERÊNCIA?

DUDU: Essa é uma pergunta muito difícil. A cada vídeo que assisto mudo minha opinião! Admiro muito o Mitch Rawlins, o José Otavio e o Chris White. Mas tenho como referência o Brendan Newton, ele é o maior maluco da atualidade!!! Se joga numas ondas insanas, com pedras expostas a sua frente e faz tudo para a glória de Deus também! (Cristão)

IMPACTO: VOCÊ É ESPECIALISTA EM ONDAS GRANDES, QUAL O IMPORTÂNCIA DE ITACOATIARA DENTRO DO SEU STILO?

DUDU: Itacoatiara é a onda mais forte que já vi! É a praia que recebe as maiores ondulações do Brasil. Aprender a surfar aqui me faz querer superar meus limites e essa praia me possibilita isso sempre!

IMPACTO: QUAIS SÃO SEUS PLANOS PARA O FUTURO?

DUDU: Hoje há um premio para quem surfar a maior onda no país, o OZ CONNECTION BIG WAVES, tenho o sonho de conquistar esse título e estou buscando muito isso. Tenho muita vontade de competir todo o tour mundial também, mas algumas coisas ainda faltam se acertar. Estou me preparando, quando Deus falar “VAI”, eu vou! Tenho uma Escola de Bodyboarding também, a Itacoatiara Bodyboarding Crew. Amo meus alunos, eles são como meus filhos, tenho planos de formar grandes campeões!!!

IMPACTO: QUEM TE FALOU PELA PRIMEIRA VEZ DE JESUS CRISTO?

DUDU: Sempre me julguei Evangélico, mas só vivo isso há um pouco mais de 2 anos. Jesus usou muitas pessoas para dizer que me queria e que eu deveria aceita lo na minha vida, mas resisti isso por muito tempo. Eu ia à igreja uma vez a cada dois meses e achava que estava agradando a Deus. Sem compromisso algum! E pior, eu alegava a Deus que só não me firmava numa igreja pq não encontrava nenhuma com a minha cara. Não me sentia bem em ambientes com pessoas bem mais velhas, ouvindo músicas “bregas”. Daí disse que se Ele fizesse uma igreja que combinasse comigo, eu me firmaria! Passaram alguns anos e algumas pessoas vieram me convidar pra conhecer a Bola de Neve. Eu, sem saber que isso era uma igreja, fui! Descobri que esse nome estranho era uma igreja, e pior, A MINHA CARA!!! Ainda assim tentei fugir, aleguei dessa vez para Deus que eu não curtia reggae, e que gostaria de uma igreja que tocasse as músicas do estilo que eu gostava na época. Tipo, Raimundos sabe.... Algumas semanas depois ouvi na rádio que o Rodolfo, dos Raimundos, havia se convertido e estava cantando músicas para Deus... Fiquei impressionado!!!! Aí comecei a freqüentar o Bola de Neve, MAS daquele jeito, quatro vezes ao ano. Um dia, alguns amigos vieram me trazer um recado: “Dudu, veio um pastor novo de São Paulo para o Bola de Itaipu, ele é bodyboarder e quer falar com você!!” Aí eu pirei... Fugia desse pastor!!! Quando sabia que ele estava num canto, eu ia pra outro. Mas Deus começou a me incomodar e me lembrar que eu tinha prometido a Ele que me firmaria, se Ele fizesse a tal igreja. Então bati de frente com o Zeniel, cheio de medo do que ele queria falar comigo, mas o ouvi. E as coisas que ele me disse, testificaram com o que mais duas pessoas distintas já haviam me revelado. A partir desse dia, Deus começou a gerar em mim um amor enorme pela obra, e hoje tenho vivido tudo o que Ele me prometeu. Caminhar com Jesus é muito louco, mas eu cada dia quero mais estar envolvido nessa “loucura,” pois nunca o mundo me deu tanto prazer de acordar e viver como tenho hoje!

IMPACTO: E QUAL É A IMPORTÂNCIA DE JESUS NA SUA VIDA?

DUDU: Jesus é o meu melhor amigo atualmente. Não consigo ir à praia sem falar: “Vamos Jesus”!! Nele está toda a confiança do meu trabalho, confiança da minha vida sentimental! Não vejo a hora Dele voltar, enquanto isso não acontece vou fazendo a minha parte aqui e o resto deixo nas mãos Dele!!!

IMPACTO: QUANDO NÃO ESTA PEGANDO ONDA O QUE GOSTA DE FAZER?

DUDU: Gosto de Jiu-Jitsu, estava treinando com o Gabriel (Gladiador), mas agora ele está nos EUA, então dei uma parada. Uma sinuquinha me agrada muito também! hehehe

IMPACTO: QUER FAZER ALGUM AGRADECIMENTO? FIQUE A VONTADE!

DUDU: Agradeço sempre ao Camarão, meu brother... ele acredita muito em mim! Ao Enrique da Oz Connection, um cara que ama o bodyboard, está investindo e tenho certeza que vai colher muitos frutos disso! A Tripler, que me patrocina e vende meus produtos. Aos amigos: Blentz, Rafinha, Zeniboy, Chico, GC, Iuri, Zik, Paulo e todos que me aceitam como amigo!

IMPACTO: AGORA DEIXE UMA MENSAGEM PARA SEUS FÃS E AMIGOS QUE TORCEM POR VOCÊ!

DUDU: Eu queria conseguir explicar o que tenho vivido hoje, mas não consigo! Só consigo dizer que a cada dia, vivo mais feliz que o outro. Sem hipocrisia!!! Não é o Bola de Neve que me faz feliz, não é o Pastor Zeniel que me faz feliz e muito menos o Rodolfo (ex Raimundos), mas o MEU PAI que está no controle dessas coisas que tem me feito ser feliz assim! Deus abençoe a todos!!!

Por Frederick Fontes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário