quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Guto começou a praticar Jiu-Jitsu aos 08 anos, com o professor Luis Carlos Rodrigues da Fonseca, passando depois pelos mestres Amélio Arruda Câmara, Orlando Santiago Barradas (in memorian) e Adir de Oliveira, o "Índio", até que em 1998, chegou à academia Gracie, onde foi recebido com muito carinho pelos professores Rolker Gracie e Royler Gracie.

Em 1990, logo após sair do exército, recebeu a faixa preta do mestre Barradas juntamente com o professor Luis Carlos (com quem iniciou no Jiu-Jitsu). Em março de 1991, fundou a academia GUTO VICENTE DE JIU-JITSU, onde iniciou o "Projeto Guto" (jiu-jitsu para crianças carentes), em 1996. Atualmente, além de ministrar aulas de jiu-jitsu e defesa pessoal em sua própria Academia, na Região Oceânica de Niterói - Rio de Janeiro, e na Academia Gracie.

Hoje treinando na Academia Gracie Humaitá, considera seus professores Rolker e Royler Gracie os melhores do Brasil.

“Hoje agradeço a Deus por ter transformado minha vida, por me fazer uma pessoa melhor e é um privilégio poder falar desse amor tão grande, daquele que deu seu único filho por amor de todos nós.”

Guto fundou sua academia em 1993, em Itaipu, Niterói, Rio de Janeiro. A equipe conta com um seleto grupo de professores, que está em constante aprendizado e participa semanalmente de cursos ministrados por Guto, no intuito de fazer com que as aulas sejam cada vez melhores.

Há mais de 10 anos, Guto Vicente tem um projeto de aulas de Jiu-Jitsu para crianças carentes nas favelas do Rato Molhado e do Engenho do Mato, procurando dar oportunidade às crianças além de tentar livra-las das ruas e das drogas.

Hoje esse projeto conta com aproximadamente 60 crianças e já se estendeu a outras localidades do bairro. Grandes atletas e grandes homens já começam a surgir frutos do projeto.

Guto hoje dá aula três vezes por semana para as crianças, entre 4 e 16 anos, além de uma cesta básica mensal custeada por sua própria academia e a colaboração de alguns alunos.

Atualmente, além de aulas de Jiu-Jitsu em sua academia em Niterói, e colaborar com a academia Gracie, Guto ministra seminários em vários estados do Brasil e no exterior.

Em 2005 recebeu o titulo de CIDADÃO BENEMÉRITO DO MUNICÍPIO DE NITERÓI, pelos serviços prestados a comunidade e pelo seu grande destaque no Jiu-Jitsu, sempre engrandecendo o nome da Cidade.

Em 2007 recebeu uma MOÇÃO de APLAUSOS da Câmara Municipal de Niterói. Foi um dos atletas homenageados pela Cidade, sendo escolhido para conduzir a TOCHA PAN 2007, em sua passagem por Niterói, no dia 12 de Julho de 2007.

ACADEMIA GUTO VICENTE
Rua Professor Carlos Cortes, nº 20 – Itaipu, Niterói
Tel (55+21) 3602-8618 / fax (55+21) 2609-2411 / (55+21) 7850-6892 ID 55*81*56363
e-mail: academia@gutovicente.com.br

Glória a Deus!

Breve no nosso site testemunho completo do nosso irmão Guto Vicente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário