sábado, 17 de janeiro de 2009

Treinador de alguns dos maiores nomes do MMA, nosso irmão em Cristo Josuel Distak está com a agenda cheia. Ao lado de Rogério Camões na academia X-Gym, no Rio de Janeiro, Distak vê a academia lotada de casca-grossas, se preparando para suas lutas nos ringues mundo afora.

“As expectativas para 2009 são grandes e a guerra já começou. Estamos fortes”, garante Distak.Com uma luta confirmada, o foco principal está sobre o campeão peso médio do UFC, Anderson Silva, que defende o título diante do compatriota Thales Leites.

“Estamos montando uma estratégia, vamos atacar e contra-golpear também. Estamos treinando com os melhores ‘jiu-jiteiros’, André Galvão, Ronaldo Jacaré e Mestre Sylvio Behring... Vamos treinar duro como se fossemos lutar com um gigante.

Estamos com armas fortes para ajudar o Anderson e vamos preparados pra guerra”, conta o treinador.Quando a Ronaldo Jacaré, Distak garante que o bicampeão absoluto de Jiu-Jitsu está pronto para voltar a brilhar nos ringues de MMA.

“O Jacaré está pronto, só falta marcar a data. Se fosse voltar hoje, ele já estaria pronto. O condicionamento físico está muito bom, a estratégia está boa e o garoto está pronto”, afirma, comentando os treinos de Rafael Feijão, que segue sem contrato com eventos após a falência do EliteXC.

“A expectativa é para o Feijão fechar com o evento e marcar a luta. Ainda estamos esperando os managers definirem, ainda não sabemos se ele vai para o ocidente ou o oriente, mas ele já está com o apetite para lutar e pronto pra comer.

Ele está com 115kg e estamos esperando marcar a luta para começarmos a perder o peso. Vamos pegar um cinturão, ainda não sabemos aonde”, garante o treinador. Ao lado de André Galvão, que deixou o Jiu-Jitsu para se aventurar no MMA, Distak revela que o foco principal do atleta no início de 2009 é o ADCC.

“O Galvão está focado no ADCC e em ajudar o Anderson Silva para lutar com o Thales”, afirmou, revelando que os tatames da X-Gym contam, agora, com mais um grande talento. “O (Fabrício) Morango integrou o grupo e começou a trabalhar aqui, mais um fenômeno para se juntar com a gente.

É importante para nosso trabalho. O treino está um espetáculo, o tatame está cheio”, vibra o treinador.Para 2009, as expectativas de Distak são as melhores possíveis, e isso inclui Paulão Filho. Treinando com o ex-campeão dos médios do WEC desde sua luta com Murilo Ninja, no Pride, Distak está confiante na recuperação do atleta, que enfrenta problemas de depressão e dependência de remédios.

“O Paulão está se recuperando, os médicos deram um prazo e acho que no dia 20 de janeiro ele já volta a treinar. Ele está sob orientação médica e, se Deus quiser, ele se recuperará dessa depressão e 2009 será um ano diferente”.Depois de enfrentar problemas com a balança nas suas últimas lutas, o casca-grossa pode voltar na categoria de cima em 2009.

“Ele pode lutar na categoria até 93kg, vai dar tudo certo. Tudo vai depender do que o médico disse, o que ele achar melhor. Quando ele desce muito de peso, tem o stress físico, mental e emocional, então vamos esperar ele decidir”, finaliza.

Por Guilherme Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário