domingo, 18 de janeiro de 2009

Paulo Filho, há pouco tempo atras, foi considerado entre os primeiros middleweights (185lbs) do planeta.

Filho "eliminou" nada mais que 16 adversários no caminho para uma conseguir o título médio do WEC e o reconhecimento a nível mundial.

Mas as coisas começaram a sair dos eixos logo após sua primeira defesa de título; uma vitória muito apertada sobre após submissão verbal sobre Chael Sonnen. Chael Sonnen e seu córner alegaram que ele não houve submissão nem gritos para parar a luta, na realização da armbar.

E da luta, devido à controvérsia, foi estabelecido uma data para uma revanche imediata a ser realizada em 14 de março no WEC 34.A luta "nunca" aconteceu realmente, como Filho revelou. Ele estava fazendo abuso de substancias analgésicas controladas sem acompanhamento médico.

"Eu estava incontrolável!" diz ele.

Final da história, os dois acabaram se enfrentando novamente, no dia 5 de novembro no WEC 35.
Mas tudo aconteceu errado para Filho, compareceu 4 kilos acima do peso, parecia confuso, desorientado durante todo o combate, tropeçando varias vezes e permitindo ser atingido, muitas vezes, sem ao menos se defender, além de ficar gritando em voz alta durante o combate, como se estive-se delirando.

Foi relatado pelos juizes que o Filho não tinha nem conhecimento de que a luta havia terminado até quinze minutos após a sua conclusão.

O caminho para acabar com o vício em opiáceos pode ser muito longo e árduo dizem muitas autoridades médicas. E muitos têm se questionado se foi correto a liberação da comissão medica para que acontece-se a luta. Mas apesar de tudo Filho lutou e ele perdeu mais do que apenas o seu recorde imbatível, foi desmoralizado, por cenas irreconheciveis no ringue.

Filho após o acontecimento, perdeu o cinturão e a sua filiação com o UFC, e talvez a sua carreira no MMA. Dana White acredita que o seu lugar e no UFC, mas para isso deve voltar a velha forma física. Dana White: "O lugar de Filho e aqui no UFC".A vida de Paulo Filho se resume a conseguir combater a maior problema de sua vida. Resta saber se ele pode vencer o seu vício e voltar a subir ao topo do MMA mundial.

Depois de muito tempo em uma clínica de reablitação e de várias tarefas no programa de reabilitação de viciados. Esta sendo cogitado sua volta aos treinos em 20 de janeiro, de acordo com o seu treinador Josuel Distak."Paulo está se recuperando muito bem. Os médicos deram-lhe um prazo, e eu acho que ele vai voltar a treinar logo logo, dia 20 de janeiro. Ele está sob supervisão médica, e ele vai recuperar desta depressão e vício ... 2009 será um ano diferente para Paulo.

"Filho pretende voltar na categoria acima."

Se em lutas de 185 libras ele iria muito bem. Acreditamos que na categoria dos meio-pesados ele ira muito bem tambem. É realmente, até seu médico quer que ele pense positivamente, para uma melhora mais rápida . Quando ele perde muito peso, ele tem física, mental e emocional, portanto vamos esperar para o seu médico para decidir ".

fonte: http://www.fightline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário